segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Passeio.


"Vamos dar um passeio" ouvi-o dizer.

Um pouco cautelosa respondi que "sim, não tenho nada a perder, desta vez vou com cuidado".

Bom e com uma pequena distância entre nós iniciámos o passeio. A cada passo a distância foi encurtando e quando dei por mim íamos de mãos dadas. Os dois de mãos dadas naquele passeio fantástico... e de repente eis que surge um buraco, um buraco grande, fundo, escuro! Então largámos as mãos e afastámo-nos... e numa fracção de segundos a distância ficou maior e a cada passo aumentava cada vez mais e enquanto o via afastar-se cada vez mais via surgir outros que ficavam e continuavam o caminho comigo.

E o passeio continuou... e quando o vi pela última vez no horizonte, bem lá ao longe, inalcançável, só consegui desabafar um triste, pesaroso e envergonhado "Já sabia..." ao que todos me responderam (uns com alguma angústia e pesar outros até com uma pequena ironia e satisfação) "pois já..." e continuámos todos o caminho lado a lado.

A cada passo senti-a cada vez mais próxima, definitivamente estava a aproximar-se e quando dei por mim já estava de mãos dadas novamente, mas desta vez não era a mão quente do amor que se entrelaçava na minha mas sim a mão fria e pesada da tristeza. E num último olhos nos olhos, deixando cair uma lágrima, engolindo o choro, o silêncio, a raiva e todos os outros, lá continuámos o passeio.

Um longo passeio...

Sem comentários: